Postado em 03/01/2022

A resposta mais simples para essa pergunta é que a profissão de Cientista de Dados é uma das profissões que mais crescem em todo mundo, ealém de ser uma das mais bem remuneradas. Uma breve olhada em sites de notícias tira todas as suas dúvidas.

 

Uma das manchetes diz que: é que 

 

“a área de dados vai criar até 1,7 milhões de novas vagas ainda este ano”

 

Nos Estados Unidos

 

, “profissionais de dados estão entre os top 4 mais procurados” e no Brasil, 

 

"A procura“a procura por profissionais de dados cresceu 485% em 2021”

 

Basta olhar o Linkedin para ver que

 

 “as maiores startups e empresas do país possuem vagas abertas para Analytics Engineer”.

 

Há muitos fatores que levam uma pessoa a escolher uma profissão, os mais importantes deveriam ser: 

 

-Iisso dá dinheiro,? Isso continuará dando dinheiro com o passar dopor muito tempo? 

-Qual a previsão de crescimento dessa profissão nos próximos 10 anos? 

-Me identifico com essa profissão? 

-Gosto de dados e de pessoas? 

-Gosto de identificar padrões nos dados? 

-Tenho interesse em ajudar as empresas a melhorarem seus resultados, por meio da análise de dados? 

 

As profissões do futuro

Uma pesquisa sobre as profissões do futuro indicou que, entre as 10 principais, estão as de Desenvolvedor de Softwares, Analista de Big Data, Especialista em Segurança da Informação, Analista de Marketing Digital, Gestor de desenvolvimento de negócios de Inteligência Artificial.

 

Uma ONG especializada na profissionalização de jovens realizou um estudo sobre “as 21 profissões do futuro” e, não surpreende nem um pouco que, entre as dez profissões mais bem avaliadas, a metade esteja na área de dados.

 

Detetive de Dados, Facilitador de TI, Gestor de desenvolvimento de negócios de inteligência artificial, Mestre de edge computing e Analista de segurança cibernética  são, respectivamente, a primeira, segunda, quarta, quinta e nova profissão com mais “potencial de futuro”.

 

Qual caminho você vai escolher?

Um profissional de Ciência de Dados tem várias alternativas de especialização dentro da área e a tranquilidade de saber que o seu trabalho tem grandes chances de continuar em evidência, tanto em grandes como em pequenas empresas.

 

Uma importante publicação do setor noticiou que “Oo mercado de dados e análises atingiu a marca de US$ 203 milhões em 2020 e esses números só tendem a aumentar”.

 

Um estudo do International Data Corporation (IDC) aponta que “Aa crescente demanda do segmento fez com que cientistas de dados se tornassem profissionais extremamente requisitados. A profissão é considerada uma das mais promissoras e com altas estimativas de crescimento”.

 

Então, porPor que você escolheria outro caminho, p? Por que razão escolheria outra profissão? O melhor curso em Data Science e Data Intelligence está a um clique de distância de você.!

 

Acesse o nosso site e conheça o programa da Faculdade Phorte em parceria com a empresa Oi. Você estará habilitado numa das profissões mais promissoras e ainda terá a oportunidade de estágio numa das maiores empresas do Brasil.


Quer ser um profissional da carreira que mais cresce no mercado? Faça agora mesmo a sua inscrição. Pra você, o futuro começa agora.